Sistema Único de Saúde – SUS

Dia 07 de Abril dia Mundial da Saúde

17 de abril de 2013 às 00h00.

Tendo em vista a comemoração no dia 07 de abril do Dia Mundial da Saúde, a cidadã Giselle Schimidt Santos participou da tribuna livre definindo saúde como um completo bem estar físico, mental e social. Há 24 anos o Brasil deu um salto significativo quando criou o Sistema Único de Saúde – SUS, que foi uma grande conquista dos movimentos sociais em busca de direito à saúde esclarecendo que o SUS é ainda um sistema em construção que conta com a participação da população.

Ela finalizou parabenizando o Estado do Espírito Santo, através do governo estadual Renato Casagrande, que de maneira justa, equânime e dinâmica colocou esse recurso na atenção Primária dos municípios cobrindo com custeio e exigindo a qualidade na assistência prestada satisfazendo a saúde do povo.

Camila Nascimento