Orçamento proposto para 2011 tem redução

08 de outubro de 2010 às 00h00.

Com o final do ano se aproximando, a mesa diretora da Câmara Municipal apresentou o projeto de orçamento para 2011. O novo orçamento proposto é de R$ 4.176.150,00 e teve uma redução de R$ 146 mil, comparado ao deste ano. Segundo o presidente da Casa, o vereador Sérgio Meneguelli (PSDB), caso o novo presidente seja rigoroso e economize, a previsão é de que a Câmara devolva cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

A matéria que dispõe sobre o novo orçamento para o próximo ano já foi lida e está a disposição da comissão responsável para análise. Ela deve entrar na ordem do dia das próximas sessões. Quando Meneguelli assumiu a presidência em 2009, o orçamento da Câmara era de R$ 4.500.000,00. No ano seguinte ele caiu para R$ 4.322.150,00. Sendo que o presidente conseguiu economizar e devolveu R$ 1 milhão aos cofres públicos. Esse dinheiro pode ser aplicado em outras áreas que precisavam de ajuda.

Durante o período de análise, o decreto que dispõe sobre o novo orçamento estará a disposição dos vereadores para que eles façam as emendas que julgarem necessárias. Para o presidente da Câmara, economizando e cortando gastos desnecessários é possível devolver mais di-nheiro no próximo ano, tudo dependerá da postura que o próximo presidente tomar.