O hospital Silvio Avidos tem um fluxo muito grande de pacientes.
O hospital Silvio Avidos tem um fluxo muito grande de pacientes. São pessoas de várias cidades do noroeste do Espírito Santo que vêm em busca de atendimento. Isso faz com que a quantidade de médicos tenha que ser grande para suprir a demanda. Só que isso não vem ocorrendo. Segundo o vereador Olmir Castiglioni (PSDB), esse hospital tem somente um neurocirurgião para fazer as operações. O que é insuficiente. Assim, as pessoas acabam morrendo em função da demora. Por isso, o vereador pediu que o secretário de Estado de Saúde, Tadeu Marino, olhe para esse problema e busque soluções.
De acordo com Castiglioni, ele soube desse problema através de um médico que atende no hospital e que está inconformado com a situação. Pois é desumano somente um médico fazer as operações dessa área, sete dias por semana, 24 horas. Sendo que o hospital Roberto Silvares, em São Mateus, tem esse atendimento 24 horas e com mais médicos. Assim, o vereador quer saber por qual motivo isso ocorre. E pediu aos vereadores que criem uma comissão provisória para investigar o hospital Silvio Avidos. Além de convidar o secretário para ir à Câmara Municipal dar explicações.
Com essa comissão, os vereadores poderão entrar no Silvio Avidos e conferir de perto a situação caótica que está os atendimentos. Eles também conversarão com o diretor do hospital para entender o que está se passando e repassarão essas informações para os outros parlamentares. Castiglioni afirmou que o diretor quer colocar mais médicos, mas não está tendo força para sanar esse problema.
O vereador ressaltou que a pessoa que fez essa denúncia vivencia esse problema diariamente e já apelou para todos os setores para tentar resolvê-lo. Agora, procurando Castiglioni, o médico espera ter uma solução, para que mais pessoas não morram enquanto esperam as cirurgias. E é isso o que o vereador deseja. Ele afirmou ainda que segundo esse médico, seria necessário cerca de sete médicos para suprir a demanda existente.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
Segunda a sexta-feira de 12h às 18h
(27) 99987-1535
Todas as segundas-feiras às 18h00
Rua Prof. Arnaldo de Vasconcelos Costa, 32 - CEP: 29.700-025 - Colatina/ES